Biblioteconomia Pública: Experiência de Ensino-Aprendizagem

Alberto Calil Elias Júnior, Elisa Campos Machado, Gabriela Falcão Klein

Resumo


Apresenta os resultados de ensino-aprendizagem vivenciados em disciplina de Biblioteconomia Pública, ministrada na Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com ênfase a visita à Biblioteca Comunitária Atelier das Palavras. Relata a metodologia utilizada pelos docentes, bem como a narrativa construída pela discente a partir do exercício de uma observação e registro em diário de campo. Com o relato da experiência pedagógica na universidade pública, espera-se dar visibilidade e valorizar a temática que envolve a Biblioteconomia Pública, bem como a importância do diálogo, do estímulo ao olhar atento e sensível e a vivência de alunos e alunas de Biblioteconomia para além da sala de aula, no processo de ensino-aprendizado, no âmbito da graduação.

Palavras-chave


Biblioteca Comunitária; Biblioteconomia Pública; Ensino em Biblioteconomia

Texto completo:

PDF (p. 197-225)

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